quinta-feira, 19 de março de 2009

Hotmail finalmente permite acesso a POP3 a nível mundial

A equipa do Windows Live finalmente disponibilizou o acesso a nivel mundial do POP3 da Hotmail depois de muitos anos no segredo absoluto.



Há cerca de um mês atrás a equipa do Windows live já tinha disponibilizado os dados para os cibernautas Americanos mas um mês depois finalmente o acesso foi disponibilizado a nível mundial.

Quais as vantagens da Hotmail ter permitido o acesso ao seu POP3? Esta pergunta será naturalmente feita por qualquer utilizador menos entendido na matéria. Com os dados do POP3 do Hotmail já não será uma dor de cabeça configurar qualquer cliente de email com a sua conta Hotmail.

Por exemplo para configurar a sua conta do Hotmail no Thunderbird antes destes dados terem sido disponibilizados pela equipa da Windows Live eram necessárias várias etapas de configuração com extensões externas ao Thunderbird coisa que desde que o acesso ao POP3 da Hotmail foi permitido já não é necessário, agora pode configurar a sua conta Hotmail em qualquer tipo de clientes de email.

Servidor POP: pop3.live.com (Porta 995)
POP SSL necessário? Sim
Nome de utilizador: O seu Windows Live ID, por exemplo seunome@hotmail.com
Password: A password que com que você entra na sua conta Hotmail
Servidor SMTP: smtp.live.com (Porta 25)
Autenticação necessária? Sim
TLS/SSL necessário? Sim

Se tiver dúvidas enquanto configura a sua conta do Hotmail no Thunderbird sem qualquer tipo de extensões externas deixa a sua dúvida nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos

Todos os direitos reservados a Amadorjp Informática. - Todos os conteúdos obtidos de outras fontes serão mencionados nos respectivos posts.

Seguidores