quarta-feira, 8 de julho de 2009

TweakNow WinSecret 2009 1.4

O seu Windows está lento ao arrancar? O computador dá mostrar de estar “cheio” mas você não sabe o que provoca esse “inchaço”? Que tal limpar e optimizar um pouco a sua máquina?



Começo por falar nos utilizadores dos computadores e-escolas e e-escolinhas (Magalhães). Meus caros limpem o arranque do Windows, a vossa máquina está pejada de aplicações inúteis hospedadas do arranque do Windows.

Para todos os outros, está novamente na altura de terem mais cuidado com algumas aplicações que instalaram e já agora vamos optimizar o Windows (desligar e configurar acções e ferramentas) e vamos proteger locais importantes.

TweakNow WinSecret 2009

Conto com esta ferramenta para nos ajudar a dar uma volta importante a partes “escondidas” do nosso Windows. Muitas vezes leio e ouço os utilizadores a queixarem-se do Windows Vista (que é lento, que demora muito a iniciar, etc.), mas porque este tem muitos problemas causados por terceiros.

Com o TweakNow WinSecret 2009 podemos ter uma acção muito importante nos seguintes locais:

Start Up Manager (Configuração de sistema iniciar)


Estes ponto é importante, pois estão aqui marcadas para arranque muitas aplicações. Desligue tudo, deixe o antivírus e eventualmente algum outro sistema de segurança. Se quiser ou necessitar de activar algo mais, apenas volta a meter o visto e faça gravar.

System Information (Informação de sistema)



Provavelmente já necessitou de saber um pouco mais sobre a sua máquina, sobre o disco, memória e todos os componentes que fazem parte do computador. Este local permite que tenha essa informação de forma a que consiga rentabilizar mais os seus recursos.

Uninstall Programas (remover aplicações)



Nesta área o utilizador pode ver tudo o que está instalado na máquina e eventualmente remover muito do que está a mais. Além disso, desta forma pode ver vários “restos dependentes” que ficam normalmente para trás após a remoção de determinadas aplicações.

Windows secret (Ajustes no registo)



Nesta janela terá a oportunidade de melhorar substancialmente o seu Windows sem que com isso tenha de mexer directamente no registo do Windows.

Pode por exemplo, aplicar ao Internet Explorer alguma restrições, pode optimizar a abertura das páginas, aumentar o numero de downloads entre outras preciosidades. Além disso, pode personalizar o seu Painel de controlo, onde com uma ferramenta simples, desenha uma janela onde apenas as funções que necessita serão mostradas.



Conclusão:
Para resumir todas as funcionalidades desta importante janela posso dizer que o TweakNow WinSecret, garante que as mais importantes modificações do registo que podemos fazer no Windows XP/Vista estão acessíveis de forma fácil e segura, mesmo para utilizadores inexperientes.

São estas as secções onde podem registar alterações:

* Applications (Aplicações)
* Control Panel (Painel de controlo)
* Desktop (Ambiente de trabalho)
* Miscellaneous (Vários)
* Network & Internet (Rede e Internet)
* OEM Info (Informação OEM)
* Special Folders (Pastas especiais)
* Start Menu (Menu Iniciar)
* User Accounts (Contas de utilizador)
* Windows Core (Nucleo do Windows)
* Windows Explorer (Explorador do Windows)

*No Windows 7 esta aplicação apenas permite acções de optimização e desinstalação assim como ajustes finos que poderá encontrar no interior das opções, mas quanto às modificações físicas das janelas de ferramentas e outras formalidades técnicas, não as conseguirá fazer.

Há muita coisa a ver e rever, explore esta ferramenta. Use e optimize o seu Windows, verá resultados imediatos, logo depois de clicar no botão Save.

Tudo o que alterar, será tido em conta e é criada uma cópia de segurança que pode repor, caso não queira as opções que alterou. Simplesmente com um clique, tudo volta ao ponto inicial

Fonte: Peopleware

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7*
Download: TweakNow WinSecret 2009 1.4 [3.74MB]
Homepage: Tweaknow

Direitos

Todos os direitos reservados a Amadorjp Informática. - Todos os conteúdos obtidos de outras fontes serão mencionados nos respectivos posts.

Seguidores