quarta-feira, 29 de abril de 2009

Foi anunciado a mais que esperada versão do Service Pack 2 para o Microsoft Office 2007. E engane-se se espera que este service pack seja apenas apenas um aglomerado de correcções para o Office 2007. Lembramos-lhe as principais novidades do SP2 já de seguida.

Entre as novidades podemos destacar, mais de 600 correcções de bugs e melhorias ao nível do software de produtividade da multinacional de Redmond. Como já se tinha comprometido (e também de modo a silenciar algumas críticas) a Microsoft inclui neste Service Pack suporte para a gama de formatos ISO Open Document. Poderá agora no Word gravar em *.odt, no excel em *.ods e em Powerpoint gravar como *.odp.

Outra das principais novidades passa por poder directamente em qualquer aplicação do pacote de produtividade Office, poder gravar directamente para o formato PDF.

Para instalar o Service Pack 2 terá de ter na sua máquina instalado o Office 2007 SP1. Siga o link em baixo, para poder tirar partido das correcções e novas funcionalidades do SP2.

É certamente um passo de gigante para a interoperabilidade entre o Office e formatos standards e abertos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Server 2003 SP2 / Server 2008 / Vista SP1 / XP SP3
Download: Office 2007 SP2 pt-pt | pt-br | eng-usa [289.3MB]
Homepage: Microsoft

Audacious

Quando existe uma migração de Windows para Linux, existem sempre algumas aplicações que nos custam deixar para trás. Felizmente o Linux, tem excelentes aplicações na área de reprodução áudio. Se não consegue deixar de pensar no seu fiel Winamp que anos a fio o acompanhou, existe uma solução.



A solução para si é o Audacious um sucessor do clássico XMMS. Bem, contextualizando com um pouco de história foi em 1997 que uma empresa denominada NullSoft, lançou o leitor multimédia denominado Winamp, que se iria revelar num fenómeno de popularidade até aos dias de hoje.

Num tempo em que a guerra de patentes de software não era um prato do dia, dois programadores adeptos das inovações do Winamp criaram o X11Amp reproduzindo quase na integra, o aspecto da aplicação da Nullsoft inclusive permitindo compatibilidade com skins da mesma.

O X11Amp foi revolucionário em Linux, afirmando-se o primeiro grande leitor MP3, quando o sistema operativo do pinguim estava apenas a dar os primeiros passos na componente de interface gráfica com o utilizador. Mais tarde a empresa 4 front Technologies, patrocinou o projecto que se passou a chamar a partir daí XMMS. O Audacious é actualmente o único sucessor de um legado de ouro começado pelo XMMS .



Pode esperar do Audacious praticamente tudo o que está habituado no Winamp. Aliás, espere que este lhe abra tantos ou mais formatos que o próprio Winamp, bem como as suas streams favoritas de rádio ShoutCast. Destaco os formatos MP3, MP4, OGG, AAC ou WAV da lista imensa de formatos suportados pelos plugins incluídos no Audacious. Também ficará com a capacidade de reproduzir os seus CD’s áudio.



Poderá também ter acesso a alguns plugins para adicionar efeitos interessantes às suas músicas, quer ao nível de plugins ou por intermédio do equalizador. Tem ainda à semelhança do Winamp, a opção de adicionar efeitos de visualização de modo completar de forma perfeita as suas melodias.

Quando instalar certifique-se que os pacotes audacious-plugins e audacious-plugins-extras ficaram marcados, dado que são pacotes fundamentais que conferem ao audacious uma panóplia de suporte para reprodução de ficheiros áudio, efeitos de visualização, áudio, etc…

Se tem o mesmo historial que eu, certamente não lhe passa despercebido o quanto o Winamp foi importante para os leitores multimédia se tornarem naquilo que são hoje. Se é ainda fã de um leitor multimédia simplista como o Winamp clássico, o audacious será uma das primeiras aplicações a instalar depois de instalação da sua distribuição de linux favorita.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux
Download: Audacious 1.5.1 [1.8MB]
Download: Audacious 1.5.1 plugins [2.8MB]
Homepage: Audacious

terça-feira, 28 de abril de 2009

Mail via linux consola

Falta de memória é um problema muito grave, portanto passo aqui muito que rapidamente só para deixar anotado neste meu ‘bloco de notas’ algo de que precisei hoje e gastei um bom tempo procurando como fazer.

Precisava urgentemente mandar um e-mail de um servidor com um arquivo de log. Já havia feito isso diversas vezes e não lembrava como, tentei Google e tudo mais porém a ‘mais simples’ que achei codificava o conteúdo da mensagem com o uuencode e eu precisaria do uudecode para decodificar, ou seja, teria 2 trabalhos ao invés de um.

Daí acabei esbarrando neste comando:

$mail -s “Assunto do e-mail” email@provedor.com.br < /caminho/do/arquivo

Acho que a síntese está bem fácil de se entender, mas mesmo assim explicando:

* mail

Comando a ser executado;
* -s

Parâmetro que passamos ao comando mail para indicar que o próximo campo será o nosso “Assunto/Subject do e-mail;
* “Assunto do e-mail”

Dispensa comentários. Lembre-se de colocá-lo entre aspas exactamente como eu o fiz no exemplo se o assunto tiver espaços entre as palavras;
* email@provedor.com.br

Substitua esse campo pelo endereço de e-mail do destinatário;
* <

Indica que email@provedor.com.br é o destino e que /caminho/do/arquivo é a origem;
* /caminho/do/arquivo

Como já explicado anteriormente é a origem, ou seja o arquivo que você quer enviar como anexo.

Obviamente que para podermos fazer uso deste comando temos que ter o programa mail instalado. Para verificar isso, use o comando abaixo:

$whereis mail

Se ele estiver instalado, a resposta será algo como:

mail: /bin/mail /etc/mail /etc/mail.rc /usr/lib/mail.help /usr/lib/mail.tildehelp /usr/share/man/man1/mail.1.gz

Caso queiram saber mais, uma consulta ao man do comando mail é de grande valia!

Fonte: Planet Geek

VirtualBox 2.2.2

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.

Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.
Novidades na versão:

Veja aqui o changelog.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 2.2.2 [62.95MB] [Win x86]
Download: VirtualBox 2.2.2 [62.95MB] [Win x64]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [57.87MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 2.2.0.45846 [Linux]
Homepage: VirtualBox

É o programa que eu uso em Linux para utilizar a única coisa que uso em Windows (e é por ser fundador do Chat) que é o MSN Live.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estudo Revela : 20% dos Utilizadores Não Actualiza Windows

Segundo revela o estudo realizado pela Qualys, cerca de 20% dos utilizadores dos sistemas operativos Windows não se preocupam com a sua actualização.

Ou seja, quer isto dizer que as correcções disponibilizadas pela Microsoft são ignoradas por 20% dos utilizadores. O estudo teve como base 80 milhões de computadores de todo o mundo que têm instalado o sistema operativo da Microsoft.

A despreocupação dos utilizadores dos sistemas Windows poderá ser o porquê de um dos vírus mais ameaçadores dos últimos tempos ter feito tanto prejuízo, estamos a falar do Conficker, que tem afectado milhões de utilizadores. Apenas os utilizadores com os sistemas operativos actualizados (e um bom antivírus também é recomendado) têm conseguido manter-se à margem deste destrutivo worm...Fica agora a pergunta : E você ? Já actualizou o seu Windows ???

Fonte: WinTech

Provavelmente porque depois continuamos com todos os problemas que tínhamos e mais uns novos!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novo Site da W3C não é compativel com IE



O site da W3C, consórcio que cuida das linguagens web, disponibilizou a versão beta do novo site que além de estar com um layout mais atual está também mais atrativo e organizado - condizendo melhor com a imagem da W3C. Entre as novidades o site usa JavaScript, jQuery, componentes do jQuery e também não é compatível com o Internet Explorer 6. Isso é bom ou ruim?

Na verdade isso é ótimo, pois mostra que uma grande autoridade está dando cada menos atenção para este navegador, que tanto causa dor de cabeça para os desenvolvedores.

Não estou dizendo que só por isso os nossos sites não precisam ser compatíveis com ele, mas mostra que não devemos perder tanto tempo ajustando detalhes que não ficam perfeitos nele. Confira o novo site da W3C.

Fonte: Profissionais de Web

GTalk no Firefox

O Firefox tem um complemento bem interessante para quem gosta do conhecido Google Talk: é o gTalk Sidebar. Com isto instalado no browser, o utilizador vê, numa janela dentro do browser, todos os contactos do programa de conversas do Google. Portanto, fica mais fácil falar com os seus contactos.



O programa é bom. Depois de ligado, o gTalk Sidebar mostra a lista de amigos do Google Talk no lado esquerdo do browser. Cada vez que se clica em cima de um amigo para mandar uma mensagem, um separador é aberto para a conversa. Neste separador, há a opção que permite gravar as conversas que têm com os amigos; também tem um recurso para enviar e-mails usando o serviço Gmail.

O gTalk Sidebar, além de gratuito, é bem pequeno: ocupa só 2 KB de espaço no disco. Por isso, é bem dinâmico e não deixa o browser lento, como outros complementos para o Mozilla Firefox.

Fonte: tech4PC

Windows 7 - A Evolução Retrógrada

Muitos olham para o Windows 7 como sendo o melhor sistema operativo alguma vez lançado pela Microsoft. Não ponho isso em causa, é bem provável que seja verdade. Depois de falhanços como o Windows ME, e versões apressadas como o Windows Vista, seria de esperar que a MS se esmerasse - ainda para mais numa altura em que a concorrência começa a conseguir chegar às massas; e falo da Apple com o seu OS X, e também dos Linux e seus derivados, dos quais o Ubuntu se tem conseguido destacar e popularizar.

O que acho ser incompreensível é o facto de ver a Microsoft a insistir numa segmentação de mercado, dividindo o seu sistema operativo em inúmeras edições; coisa que depois das tentativas de separar o XP em Home e Pro, e o Vista em ainda mais categorias; se esperaria que acabasse de vez!


Mas, desta vez a Microsoft foi ainda mais longe, e impôs limitações nas versões base do Windows 7 que - espero eu - sirvam para fazer com que as pessoas abram os olhos e optem por alternativas bem mais sensatas que até podem ser gratuitas.

Falo obviamente da limitação ao número de programas que podem executar simultâneamente!



Onde já se imaginou, em pleno século XXI, uma companhia impôr tal restrição ridícula?

No Windows 7 Starter Edition, só poderão ter três programas a correr ao mesmo tempo - com algumas excepções que apenas servem para baralhar ainda mais a coisa: as janelas do explorer não contam, nem os anti-vírus, nem "alguns" utilitários, nem... sabe-se lá o quê. O que se sabe é que provavelmente irão levar com este aviso na pior altura possível, quando estiverem a precisar de todos os três programas que têm abertos, e a precisar de abrir um outro para fazer algo que não pode esperar.

... Parece que, por mais que algumas pessoas ainda se esforcem em tentar dar um "desconto" à MS, esta está empenhada em nos empurrar para outras paragens. Talvez eles não se lembrem que, a partir do momento em que qualquer outro OS comece a ganhar quota de mercado relevante... não haverá volta a dar.
(Ainda estou para ver o dia em que a MS vai querer oferecer os seus sistemas operativos de graça - e depois ficar admirada por, mesmo assim, ninguém os querer.)

Fonte: Aberto Até de Madrugada

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ubuntu 9.04 Jauntu Jackalope lançado hoje!

Foi lançada hoje a versão 9.04 do Ubuntu. A popular distribuição de Linux da Canonical, na sua nova encarnação com nome de código “Jaunty Jackalope”, promete-lhe disponibilizar algumas das maiores inovações no software livre. Estas irão dar certamente uma lufada de ar fresco ao seu computador pessoal. Junte-se aos milhões de utilizadores que usam o Ubuntu.



Poderá visualizar uma análise detalhada às novas e principais funcionalidades do Ubuntu, no artigo da Peopleware apresentado final do mês passado (http://www.pplware.com/2009/03/28/analise-ubuntu-904-beta/). Além de ter acesso às mais recentes actualizações do seu software favorito, destaco o novo sistema de notificações, maior rapidez na utilização do sistema e outras pequenas surpresas.



Como os programadores da Canonical e da comunidade Ubuntu, querem que assim que você ligue o computador, tenha que esperar o mínimo possível para ter acesso ao seu ambiente de trabalho, a rapidez de arranque foi alvo de bastantes optimizações. Veja de uma forma incrédula como eu vi pela primeira vez, o seguinte video de um utilizador de Ubuntu, que decidiu testar o seu novo disco SSD com a beta da versão 9.04:



Já ficou convencido? Então não perca mais tempo, os links para download são já a seguir.

NOTA:
Para o seu conforto todos os links, excluindo o Xubuntu, são tráfego nacional. Tentaremos actualizar os respectivos links de download do Xubuntu, assim que esteja disponível um mirror nacional.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux
Download: Ubuntu 9.04 (i386) [699MB] - http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/9.04/ubuntu-9.04-desktop-i386.iso
Download: Ubuntu 9.04 (amd64) [697MB] - http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/9.04/ubuntu-9.04-desktop-amd64.iso
Download: Kubuntu 9.04 (i386) [696MB] - http://darkstar.ist.utl.pt/kubuntu/releases/9.04/kubuntu-9.04-desktop-i386.iso
Download: Kubuntu 9.04 (amd64) [695MB] - http://darkstar.ist.utl.pt/kubuntu/releases/9.04/kubuntu-9.04-desktop-amd64.iso
Download: Xubuntu 9.04 (i386) [617MB] - http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/daily-live/current/jaunty-desktop-i386.iso
Download: Xubuntu 9.04 (amd64) [632MB] - http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/daily-live/current/jaunty-desktop-amd64.iso
Homepage: Ubuntu - http://www.ubuntu.com/

Outros Endereços (Tráfego Internacional):
Ubuntu 9.04 (i386) - http://releases.ubuntu.com/.pool/ubuntu-9.04-desktop-i386.iso
Ubuntu 9.04 (amd64) - http://releases.ubuntu.com/.pool/ubuntu-9.04-desktop-amd64.iso

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vírus Para Computadores da Apple Estão a Multiplicar-se

As vendas de Macs aumentaram? Os vírus para máquinas da Apple também. Os especialistas de segurança electrónica não têm dúvidas: há cada vez mais vírus para computadores da Apple.

Na RSA Conference 2009, evento que reúne em São Francisco, EUA, empresas especialistas em segurança electrónica, foi deixado o alerta para a nova tendência: «Definitivamente, os códigos maliciosos para a Apple estão a aumentar. Quando os produtores de códigos maliciosos vêem uma oportunidade, não a desperdiçam. E não vamos esquecer o efeito da presunção. Muitos dos utilizadores de computadores da Apple acreditam que estão protegidos por raios mágicos e que o espírito de Steve Jobs vai defendê-los onde quer que vão», critica Graham Cluley, Consultor da Sophos, citado pela Vnunet.com.

Fonte: WinTech

terça-feira, 21 de abril de 2009

Messenger Online no Hotmail


Pois é. A grande novidade está aí. Se o Gmail já possuía uma espécie de chat para dialogar-mos com os nossos contactos o Hotmail, produto da Microsoft não ficou atrás e neste momento já é possível usar o Messenger através da interface web do Hotmail. Basta entrar na conta como se fossemos para ir ver o mail e dar ordem para entrar na rede através desse messenger online. Bem engraçado. Uma funcionalidade que muitos vão adorar, principalmente os nossos leitores estudantes.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Caldas lan Party 5

Já aqui tinha falado da Caldas Lan Party 5 (http://www.webtuga.com/caldas-lan-party-5/) e venho de novo falar-vos acerca das grandes novidades que são esperadas neste evento bastante conhecido em Portugal.
Uma das novidades que mais me chamou à atenção foi a Linux Lan Party, onde provavelmente irá haver uma Linux Install Party, permitindo assim que todos os participantes com curiosidade em usar Linux possam ter essa oportunidade na Lan Party.

Para além disso, a Lan Party vai contar com imensos torneios e prémios. Fica aqui a lista completa:

Torneios:

* TrackMania (Prémio: 100€)
* CS: Source (Prémio: 500€)
* ESL CS1.6 - Weekend Arena Oeste
*
o 1º Lugar - 150€ + 5 Ratos Ikari SteelSeries
o 2º Lugar - 100€ + 5 MousePad QcK SteelSeries
o 3º Lugar - 50€ + 5 Glides SteelSeries
* PES 2009 (Prémio: 100€)
* DotA (não oficial)

Vão ainda decorrer alguns concursos, incluindo o Concurso Modding Thermaltake e ainda o Concurso de Fotografia STAPLES (Prémio: Trust Wireless Scroll Tablet).

No mesmo recinto irá decorrer o TILT 2009 (http://tilt2009.linuxoeste.org/) (destaque para George Greve, Presidente da Free Software Foundation Europe) e a Semana da Juventude com várias actividades.

Um evento a não perder para os amantes de jogos online e entusiastas de Linux. Clica aqui para a inscrição ou obter mais informações.

Fonte: WebTuga

Google capta imagens em Portugal



A Google começa a recolher quarta-feira imagens das principais ruas de Lisboa e Porto, para proporcionar até ao final do ano no Google Maps o "Street View", visualização ao nível do solo das ruas.

A partir de quarta-feira começam a circular, em Lisboa e Porto, carros com máquinas fotográficas especiais para fotografarem, em 360 graus, todas as principais ruas destas duas cidades.

O Street View é uma funcionalidade do Google Maps quer permite ao utilizador explorar e navegar visualmente um local através de fotografias panorâmicas ao nível da rua.

Fonte: WinTech

terça-feira, 14 de abril de 2009

Como configurar o Gmail no Evolution (Linux Ubuntu)

Para configurar a tua conta Gmail no Evolution é so por as opções que aparecem de seguida neste post:

IMAP
Servidor de entrada de e-mail (IMAP) - requer SSL: imap.gmail.com
Utilizar SSL: Sim
Porta: 993

Servidor de saída de e-mail (SMTP) - requer TLS: smtp.gmail.com(usa autenticação)
Usa autenticação: Sim
Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
Porta: 465 ou 587

Nome da conta: seu nome de usuário do Gmail (incluindo @gmail.com)
Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail do Gmail completo (nomedousuario@gmail.com)
Senha: sua senha do Gmail

POP3
Servidor de entrada de e-mail (POP3) - requer SSL: pop.gmail.com
Utilizar SSL: Sim
Porta: 995

Servidor de saída de e-mail (SMTP) - requer TLS: smtp.gmail.com(utilizar autenticação)
Utilizar autenticação: Sim
Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes chamam-no de SSL)
Porta: 465 ou 587

Nome da conta: seu nome de usuário do Gmail (incluindo @gmail.com)
Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail do Gmail completo (nomedeusuario@gmail.com)
Senha: sua senha do Gmail

Fazer Enviar / Receber e pronto, aí estão os teus mail's

Fim do Suporte ao XP e ao Office 2003



A Microsoft suspendeu, ontem, o suporte ao seu mais bem sucedido sistema operativo, o Windows XP e o Office 2003. A decisão, no entanto, não vai afectar a segurança de quem continua a correr o XP e o Office 2003 na sua máquina. Na prática, isto quer dizer que a Microsoft só vai fornecer gratuitamente suporte para aspectos de segurança, como correcções de falhas e patchs para proteger o sistema a novos códigos maliciosos.

Fonte: Tech4PC

Partition Logic

Partition Logic é um gestor de partições do disco rígido. Tem a capacidade de criar, apagar, formatar mover partições e alterar atributos do HD.



Esta aplicação é baseada no sistema operativo Visopsys, arranca a partir de um cd ou disquete e tem a capacidade de funcionar independentemente do pc ter ou não sistema operativo. Este programa foi criado para ser a alternativa aos programas comerciais como o Partition Magic ou o Norton Ghost.

Gratuito e fiável. Estes são os seus argumentos para convencer o utilizador. No entanto tem várias limitações, veja aqui algumas delas.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista*
Download: Partition Logic 0.70 Preview [3.67MB]
Homepage: Patitiron Logic

RealWorld Paint.COM

Esta aplicação é uma das mais bem equipadas que podem encontrar gratuitamente para edição e tratamento de imagens. Suporta plugins/filtros do Photoshop, permite edição com suporte de camadas (layers), permite inserir scripts e muitas outras funcionalidades interessantes.



Esta aplicação tem muito boa qualidade. Começa logo pela simplicidade do menu inicial, onde são disponibilizados os menus mais utilizados. Podemos importar uma imagens, criar num espaço limpo, importar da área de transferências ou recolher da digitalização do scanner.



Depois, se tiverem curiosidade de ver, este programa apresenta um leque de ferramentas de fino recorte. A a paleta de cores permite uma finíssima afinação. Mas há muitas outras, como as ferramentas de transformação, de recorte entre uma série de efeitos e mascaras que farão óptimos trabalhos.

Não se confundam, não é o Paint.Net é o Paint.com ;-) poderá ser mais uma que se junta a um leque interessante de alternativas válidas aos nomes sonantes do mundo da pirataria.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: RealWorld Paint.COM 2009.1 [6.34MB]
Download: RealWorld Paint.COM 2009.1 Portable [6.80MB]
Homepage: RW-Designer

Fonte: Peopleware

segunda-feira, 13 de abril de 2009

SimplyZip

Simplyzip é um software gratuito capaz de descompactar arquivos nos formatos ZIP, CZIP, ACE, CAB, RAR, TAR, GZIP, LZH, BZ2, SQX, RS, UUE, XXE, BASE64, UCL, ARJ, ZLIB, ALIB, RPM, DEB, 7-ZIP e compactar nos formatos 7z, ZIP, CZIP, Cab, LHA, TAR, TAR GZ TAR BZ2, ACE (optionale DLL), Deepfreezer, SQX, UCL, RS, ZIP-SFX/LHA-SFX, RAR-SFX, UUE/XXE, ZLIB and Base64.



É uma ferramentas bastante leve e eficiente que possui ainda suporte ao português do Brasil e plugins adicionais.

A interface do Simplyzip deixa um pouco à desejar, mas a eficiência do programa é comprovada.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: simplyzipse.exe [2,3 MB]
Download: simplyzipse.ex (2ª Opção)
Home: www.paehl.de

AudioGrail

AudioGrail é o verdadeiro “canivete suíço” dos arquivos de áudio capaz de organizar, renomear, editar etiquetas e muito mais..



É possível também utilizar bancos de dados online para etiquetas e de quebra contar com ferramentas de gravação de CDs, listas de reprodução e “pastas mágicas”.

O AudioGrail era conhecido antigamente como K-MP3 e apesar de seu nome ter mudado, as funções continuam as mesmas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista
Download: audiograil.exe [1,7 MB]
Download: audiograil.exe (2ª Opção)
Home: kcsoftwares.com

Internet vai ultrapassar a TV

Estudo sobre o comportamento dos internautas europeus e as tendências de proliferação do uso e acesso à Internet no futuro promovido pela Microsoft revelou que em Portugal, entre outros indicadores, existem já mais de 4 milhões de utilizadores de Internet, que passam 34% do seu tempo online. Os utilizadores portugueses são dos que consomem mais tempo a visitar portais de internet (34%) e a comunicar através de aplicações de mensagens instantâneas (23%).

Todas as alterações comportamentais deram origem a uma nova geração de redes sociais. Por esta razão, as estratégias de publicidade têm de mudar o foco de “uma audiência de milhões” para “milhões de audiências”, de forma a maximizar o ROI para os anunciantes.

Fonte: WinTech

Rainlendar

Rainlendar é uma pequena e compacta agenda/calendário que podemos dispor no nosso desktop! Com várias skins disponíveis, para agradar a gregos e troianos. Para obter a skin, basta fazer download da mesma, descomprimir para a pasta “skins”, existente na directoria onde rainlendar foi instalado, reiniciar o rainlendar (sair e entrar), e aparecerá disponível nas skins.



Esta aplicação permite-nos, muito fácil e rapidamente, inserir um evento, um aniversário, uma reunião, um exame (médico ou escolar) etc… Com várias funções como por exemplo o alerta do evento, mostrar os eventos nos próximos X (default 7, mas pode-se definir) dias, ou ainda usar lista do todo (afazeres), onde podemos pôr actividades que queremos fazer, mas sem data definida, e muitas mais funções!

Rainlendar é uma óptima ferramenta para quem quer organizar a sua vida de uma forma simples, rápida e gratuita!

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Rainlendar 2.5 Build 75 [6.23MB] [Windows]
Download: Rainlendar 2.5 Build 75 [5.32MB] [Mac]
Download: Rainlendar 2.5 Build 75 [5.65MB] [Linux - Debian/Ubuntu]
Download: Rainlendar 2.5 Build 75 [5.38MB] [Linux - Outros]
Homepage: Rainlendar

Fonte: Peopleware

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Suporte ao Windows XP e Office 2003 acaba



A Microsoft vai terminar o suporte gratuito para o Windows XP Home Edition e para o Microsoft Office 2003 a 14 Abril. Isto não significa o centro de ajuda no seu computador vai parar de funcionar, mas se quiser obter respostas para as suas perguntas na Microsoft não vai conseguir ter uma resposta. Se quiser pagar para ter suporte a estes dois produtos pode fazer isso mesmo, até 2014.

A Microsoft também irá continuar a fornecer gratuitamente os famosos hotfixes relacionados com a segurança destes dois produtos. Então, a menos que faça chamadas com frequência para o apoio da Microsoft a reclamar, dia 14 Abril acaba o suporte.

Fonte: Tech4PC

Direitos

Todos os direitos reservados a Amadorjp Informática. - Todos os conteúdos obtidos de outras fontes serão mencionados nos respectivos posts.

Seguidores