quinta-feira, 19 de março de 2009

ServerCheck

Também me têm questionado várias vezes se o site tal está a funcionar, se consigo ver o site y ou x... para resolver esses problemas, podem sempre consultar o site que indico abaixo:

Às vezes temos problemas em aceder aos sites que mais gostamos. Admito que a velocidade do Tech4pc pode até nem ser das melhores mas mesmo assim acho que este servidor tem servido bem para as encomendas. No entanto não estamos livres de partidas feitas pelo mesmo.

Há um site que é muito bom para saber se determinado site está online ou não. Muitas vezes não conseguimos aceder ao site e o problema nem é dele, pode ser da nossa ligação à rede. Para evitar esses problemas existe o ServerCheck que proporciona a todos saber se o site está ou não em baixo.

Não poderia deixar de dizer que esta ferramenta pode ser útil para quem usa o Gmail e tem tido problemas ultimamente.

Fonte: Tech4PC

PDF to Word

Aqui está mais uma excelente aplicação online para quem procura converter ficheiros seus, pdf para ficheiros de texto executáveis em programas compatíveis para esses mesmos efeitos.



Ora se tiver um ficheiro que esteja em .pdf pode agora através de um serviço web, super cómodo converte-lo para um documento .doc ou .rtf. No entanto e já agora digo acho mal não ter para .odf, o formato do OpenOffice. No entanto se estiverem mesmo a necessitar trata-se de uma excelente ferramenta web. Chama-se PDFtoWord e pode ser visitado aqui.


OpenWith

Ainda ontem no Chat do Fórum Aldeia Global, me perguntaram qual o programa que abria ficheiros com a extensão .xls5. Para terminar com esses problemas, existe o site que vos apresento aqui:

Muitas vezes temos dificuldades em perceber para que serve um ficheiro que descarregamos e tem uma extensão estranha. Normalmente a primeira ideia é ir ao Google e procurar por “como abrir ficheiro de extensão .qualquercoisa” no entanto muitas vezes o Google não nos dá a resposta e se der ainda temos que andar à procura do software e fazer download do mesmo.

Com o OpenWith, esses problemas acabaram. Este site ajuda bastante a encontrar soluções para abrir ficheiros de extensões desconhecidos. Basta pesquisar pela extensão e ele dá uma descrição da extensão e ainda o endereço para descarregar o programa que vai abrir o tal ficheiro. Dá bastante jeito.

Internet Explorer 8 - Versão Final

Como se sabe ontem foi anunciado que iria sair a versão final do Internet Explorer 8. E saiu. Entre as inovações que se podem apurar consta o modo privado, também chamado modo porno, nota-se também um maior respeito pelos standards.



O tamanho do download é cerca de 15 megas, um pouco menos em Vista e XP um pouco mais. Como de costume, a instalação do IE8 retira e substitui versões anteriores. Pode fazer download do novo browser da companhia Microsoft aqui.

Fonte: Tech4PC

Hotmail finalmente permite acesso a POP3 a nível mundial

A equipa do Windows Live finalmente disponibilizou o acesso a nivel mundial do POP3 da Hotmail depois de muitos anos no segredo absoluto.



Há cerca de um mês atrás a equipa do Windows live já tinha disponibilizado os dados para os cibernautas Americanos mas um mês depois finalmente o acesso foi disponibilizado a nível mundial.

Quais as vantagens da Hotmail ter permitido o acesso ao seu POP3? Esta pergunta será naturalmente feita por qualquer utilizador menos entendido na matéria. Com os dados do POP3 do Hotmail já não será uma dor de cabeça configurar qualquer cliente de email com a sua conta Hotmail.

Por exemplo para configurar a sua conta do Hotmail no Thunderbird antes destes dados terem sido disponibilizados pela equipa da Windows Live eram necessárias várias etapas de configuração com extensões externas ao Thunderbird coisa que desde que o acesso ao POP3 da Hotmail foi permitido já não é necessário, agora pode configurar a sua conta Hotmail em qualquer tipo de clientes de email.

Servidor POP: pop3.live.com (Porta 995)
POP SSL necessário? Sim
Nome de utilizador: O seu Windows Live ID, por exemplo seunome@hotmail.com
Password: A password que com que você entra na sua conta Hotmail
Servidor SMTP: smtp.live.com (Porta 25)
Autenticação necessária? Sim
TLS/SSL necessário? Sim

Se tiver dúvidas enquanto configura a sua conta do Hotmail no Thunderbird sem qualquer tipo de extensões externas deixa a sua dúvida nos comentários.

Returnil Virtual System

Eis uma ferramenta que muitos já me solicitaram e que agora encontrei em versão freeware. Se o vosso sistema está sempre a dar problemas, esta poderá ser a melhor solução.

Returnil Virtual System é um aplicativo que utiliza a mais nova tecnologia de virtualização que à grosso modo, fará com que quando você reiniciar o Windows, tudo o que foi feito será perdido inclusive infecções por programas maliciosos.



Sempre que esta protecção estiver activa, seu sistema ficará rodando em um “Clone” virtual dele mesmo. No caso de querer fazer alterações definitivas, o programa deverá estar inactivo.

Não resta dúvida que o Returnil Virtual System é um programa revolucionário e que não utiliza muitos recursos e ainda neutraliza a necessidade de manutenções e suporte técnico.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/2003 Server/Vista 32-bit - 512 MB de RAM e 25 MB de espaço livre no HD.
Download: RVS_2008_free.exe [2,6 MB]
Download: download.com [2ª Opção]
Home: www.returnilvirtualsystem.com

GOM Player

GOM Player é um player de áudio e vídeo bastante completo, bonito e gratuito.



Ele reúne tudo o que há de melhor em outros players, possui suporte à quase todos os formatos de audio e vídeo e evita que o usuário tenha que vasculhar a internet atrás de determinados codecs.

O GOM Player é totalmente personalizável, possui um visual leve e bem desenhado. Destaque também para a possibilidade de downloads automáticos de codecs caso o programa necessite.

Chega de incompatibilidade com determinados arquivos!, baixe este programa e fique tranquilo!

Não é a minha escolha, mas é a de muitos informáticos que conheço.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 98SE/Me/2000/XP/2003/Vista
Download: GOMPLAYERENSETUP.EXE [4,5 MB]
Download: download.com (2ª Opção)
Home: www.gomlab.com

Scorched 3D

Scorched 3D é um remake do jogo “Scorched Earth”, criado a mais de 12 anos atrás para o DOS (que muito eu joguei nos tempos de escola!) e onde o objectivo era derrotar seus inimigos no menor tempo possível.



No jogo você poderá contar com muitas armas, instrumentos de defesa e combustíveis que podem ser compradas com dinheiro ganhado através de batalhas. A jogabilidade não é das melhores, mas com algumas partidas já é possível encontrar a “manha” do jogo.

O grande destaque no Scorched 3D está nos modos multiplayer via Internet evia LAN, sendo muito mais recomendado jogar no modo multiplayer para suprir a fraca inteligência artificial do game.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 98/2000/XP
Download: Scorched3D-42.exe [48 MB]
Download: Scorched3D-42.1.exe (2ª Opção)
Home: www.scorched3d.co.uk

HJSplit

O HJSplit é um dos mais conhecidos e conceituados aplicativos destinados à dividir ou juntar grandes arquivos de forma rápida e segura.



É muito fácil utilizar o programa, para dividir um arquivo clique em “Split”, selecione o arquivo, tamanho de cada parte e clique em “Start” para o HJSplit começar à trabalhar.

Para juntar os arquivos é mais fácil ainda, clique em “Join” escolha a parte de número “001″ e clique em “Start”.

O HJSplit é incrivelmente leve, não requer instalação e conta ainda com função de checagem de integridade e comparação de arquivos.

Resumindo, se você gosta de baixar ou compartilhar grandes arquivos na internet, eis um programa essencial.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: hjsplit.zip [300 KB]
Home: www.freebytesoftware.com

Songbird

Songbird é um player bastante completo que promete incomodar grandes nomes como Winamp e o BS Player.



Além das funcionalidades padrões de um player, o Songbird possui sistemas de organização de biblioteca, criação de playlists, integração com o Last.FM, rádio online e muito mais..

A cada versão o Songbird conseguiu se superar e esta versão final tem tudo para ganhar uma boa fatia do mercado, que saber porque? Experimente-o!

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: Songbird_1.1.1-1018_windows-i686-msvc8.exe [12 MB]
Download: Songbird_1.1.1-1018_windows-i686-msvc8.exe (2ª Opção)
Home: www.getsongbird.com

Virtual CloneDrive

Virtual CloneDrive é um aplicativo gratuito que possui a função de emular drives de CDs e DVDs evitando assim que o usuário grave em suportes para reproduzir seu conteúdo.



Se você baixa muitos arquivos na internet principalmente games, é muito provável que já tenha se deparado com a algum arquivo com a extensão “.ISO”. Este arquivo é uma cópia fiel do CD/DVD que poderá facilmente ser emulado com o Virtual CloneDrive.

O programa é extremamente leve, fácil de mexer e totalmente livre de spywares. Não deixe de conferir o vídeo-tutorial acima que ensina como instalar e utilizar o programa.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: SetupVirtualCloneDrive.exe [1,4 MB]
Home: www.slysoft.com

Comodo Memory Firewall

Comodo Memory Firewall é um programa pioneiro na detecção de ataques Buffer Overflow. Este tipo de ataque envolve o envio de dados em excesso à memória do PC sobrecarregando o sistema e abrindo “brechas” a outros programas maliciosos que podem vir à tomar controle da máquina e roubar dados confidenciais.



O Comodo Memory Firewall é bastante simples de ser utilizado e apresenta muitos recursos através de sua interface bonita e simplificada já vista em outros produtos da empresa.

Enfim, é uma óptima ferramenta para quem se preocupa com sua segurança.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: CMF_Setup_2.0.4.20_XP_Vista_2k3_x32.exe [7,7 MB]
Download: http://download.comodo.com/cmf/download/setups/CMF_Setup_2.0.4.20_XP_Vista_2k3_x64.exe (64 bits)
Home: www.memoryfirewall.comodo.com

Quicksys DiskDefrag

Quicksys DiskDefrag é um poderoso aplicativo que possui como objectivo aumentar a performance do Windows desfragmentando o disco rígido da máquina.



Uma característica interessante do programa é o sistema QSICA (Quicksys Intelligent clusters Allocation) destinado a otimização de clusters. Este sistema é capaz de detectar com uma maior eficiência fragmentos de arquivos.

E como se não fosse o bastante, Quicksys DiskDefrag faz todas as operações com extrema rapidez e é possível sentir um sensível ganho de performance logo após a primeira desfragmentação.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: qdiskdefrag_setup.exe [1,1 MB]
Home: http://www.qdiskdefrag.com/

Orçamento Pessoal

Orçamento Pessoal é uma aplicação gratuita que possui a capacidade de administrar suas finanças pessoais de maneira extremamente simples.



Algumas das características do programa incluem o controle de contas bancárias, contas a pagar e a receber, parcelamentos, relatórios, contatos e muito mais..

A nova versão do programa ainda contou com algumas melhorias e é uma ótima pedida para quem gosta de manter suas informações organizadas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: OrcamentoPessoal.zip [16 MB]
Home: www.vbbsoftware.com

quarta-feira, 18 de março de 2009

Tutorial - Bloqueando acesso a programas no Windows XP

Veja como bloquear o acesso a um determinado programa, utilizando algumas opções do Windows XP. Não será necessário nenhuma instalação de programas pois o próprio Windows XP traz esta opção nativamente. O único requisito é o uso de partição NTFS.

Clique em Iniciar > Painel de controle > Ferramentas administrativas > Política de segurança local:


Surgirá esta tela:


Agora clique na pasta Politicas de restrição de software:


Veja que o sistema reconhece que não possui nenhuma restrição de software. Agora clique em Acção > Todas as tarefas > Criar novas Políticas:


Surgirá esta tela:


Agora, dê um duplo-clique sobre a pasta Regras Adicionais:


Clique em Nova regra de caminho, como na tela acima:


Agora devermos indicar qual o programa que será bloqueado para acesso. Clique em Pesquisar..:


Procure o aplicativo que será bloqueado. No nosso caso, bloquearemos o acesso ao programa Limpeza de disco, que está na pasta C:\Windows\system32 com o nome de cleanmgr.exe. Clique em OK após seleccionar seu aplicativo:


Em Nível de Segurança, defina o nível de segurança ou quem poderá obter acesso ao programa. De acordo com a pasta Níveis de segurança, como na tela abaixo, temos:


Não permitido: qualquer usuário não terá acesso ao programa (mesmo administradores), implementando segurança máxima.
Irrestrito: você poderá definir quais usuários não terão acesso ao programa.

Escolha o mais adequado para você. Se quer que o aplicativo seja totalmente bloqueado, marque Não permitido. Ainda nesta tela:


Em Descrição coloque uma breve descrição do porque será bloqueado o programa, ou qual o programa será bloqueado. Após seleccionar as opções de sua preferência, clique em Aplicar e logo em seguida clique em OK. Reinicie o sistema para que as mudanças surjam efeitos. Ao tentar executar um aplicativo bloqueado, aparecerá a seguinte mensagem:


Pronto! Agora já podes restringir acesso aos programas também!

FoxIt PDF Reader



Se procura de um leitor de PDF alternativo ao Adobe Reader que seja completo e leve, então é aqui que encontra. Foxit PDF Reader é um leitor de arquivos portáteis — conhecidos como documentos PDF — que permite visualização, conversão e impressão desses arquivos com uma facilidade imensa. Ele realmente é ágil, pois basta dar um clique duplo no programa e abrir seu documento PDF sem complicações.

Com o Foxit PDF Reader, é possível visualizar ou imprimir documentos PDF, preencher e salvar formulários, converter arquivos de texto para PDF, além de utilizar diferentes add-ons que incrementam ainda mais o software.

Uma das suas funções mais úteis é a possibilidade de converter arquivos e documentos para o formato PDF com apenas alguns cliques, tornando o seu uso muito viável para utilização na Internet.

A interface do programa é limpa e clara, possuindo um agrupamento de botões para você realizar diferentes acções com facilidade.

Características e Recursos


Muito pequeno e com instalação veloz, Foxit Reader conta com uma vasta gama de opções, tais como suporte a Javascript, multilinguagem, sistema de actualização, impressão rápida e muito mais. O primeiro diferencial é o tamanho do programa. O Foxit tem cerca de 4 MB, enquanto seu maior concorrente, o Adobe Reader, possui cerca de 20MB.

Foxit PDF Reader tem uma ferramenta de anotações para que você deixe comentários nos arquivos PDF. Assim, você poderá desenhar gráficos, textos destacados e outros tipos de notas para imprimir ou salvar no documento. Esses documentos podem ser convertidos de texto para o formato PDF em poucos cliques.



Não é mais necessário imprimir seus formulários em PDF e depois preenchê-los a mão, pois com o Foxit você poderá usar essa ferramenta para completa-los antes de imprimi-los ou salvá-los. Ainda é possível envia-los por e-mail ou exporta-los para o formato FDF.

Com os add-ons, muitas funções do software podem ser estendidas, permitindo adicionar diferentes opções ao programa.

Site Oficial: FoxIt Reader
Download: FoxIt

7Zip



7-Zip é um programa open source. A maior parte do código está sob a licença GNU LGPL.

As principais características do 7-Zip

- Alta taxa de compressão no novo formato 7z com LZMA
- 7-Zip é um software livre distribuído sob a GNU LGPL
- Formatos suportados:
o Compactação e descompactação: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR
o Somente descompactação: RAR, CAB, ISO, ARJ, LZH, CHM, Z, CPIO, RPM, DEB e NSIS
- Para os formatos ZIP e GZIP, o 7-Zip provê taxas de compressão de 2 a 10 % melhor que as taxas do PKZip e WinZip
- Capacidade de self-extracting para o formato 7z
- Integração com o shell do Windows
- Gerenciador de Arquivos poderoso
- Versão para linha de comando poderosa
- Plugin para o gerenciador FAR
- Tradução para 74 línguas

O 7-Zip funciona em Windows 98/ME/NT/2000/XP/Vista. Há uma versão para Linux/Unix da versão linha de comando.

O 7-Zip é um software livre, distribuído sob a licença "GNU Lesser General Public License".

Na Página do 7-Zip's no Source Forge Page você pode encontrar um fórum, relatório de bugs, e requisição de funcionalidades para o sistema.

É a minha escolha quando tenho de comprimir e descomprimir ficheiros.

Site: Site 7Zip
Download: 7Zip

Recuva



Aquelas músicas e arquivos em geral que achavas que tinhas guardado antes de fazer a formatação e só depois deste por falta, ainda não estão perdidas! Basta varrer o disco com o Recuva antes de colocar qualquer coisa nele, então poderás procurar qualquer tipo de arquivo que foi perdido ultimamente.

O funcionamento desse tipo de programa é muito simples: ao apagar um arquivo, envia a seguinte informação para o seu computador: “este espaço do disco rígido poderá ser usado se necessário” Portanto o arquivo continua ali até que algum outro ocupe seu espaço.

Site: Site Recuva
Download: Recuva

Defraggler



Defraggler é uma nova ferramenta para ajudar na manutenção do seu computador — algo que não deve ser negligenciado para quem quer ter tranquilidade na hora de operar o micro.

A diferença do Defraggler para as outras ferramentas do tipo presentes no mercado é simples: o programa permite ao usuário realizar a desfragmentação apenas nas partes do drive que quiser, sem ter que a efectuar à totalidade do disco.

Site: Site Defraggler
Download: Defraggler

CCleaner



CCleaner

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registos de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que o PC fique lendo e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares predilectos.

É importante ressalvar que muitos dados desnecessários são guardados na nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de uma forma muito mais prática e simples do que se imagina. CCleaner é um programa totalmente gratuito que optimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como consequência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao nosso idioma, o que facilita — e muito — o seu uso!

Site: Site Ccleaner
Download: CCleaner

Picasa 3



Acaba de ser lançada a nova versão do Picasa, repleta de novidades e melhorias em praticamente todos os seus aspectos. Há novas ferramentas, opções para gerenciamento e edição e melhorias sensíveis no compartilhamento das imagens pela Internet.

Com todas as inovações e novas características, o software pode ser considerado um dos melhores e mais completos organizadores de imagens. Ele é prático, dinâmico, funcional e totalmente gratuito, tornando-se quase obrigatório para quem gerencia muitas fotos e imagens no computador.

A principal função do Picasa é facilitar a organização dos arquivos de imagem e fotos no seu computador. O aplicativo realiza essa tarefa com maestria, permitindo ao usuário realizar todo tipo de personalização de álbuns, pastas e arquivos dentro do disco rígido, sem complicações.

Através do guia “File”, é possível criar novos álbuns, adicionar novas pastas ou arquivos ao programa, importar fotos de câmaras, CDs ou de seus álbuns online no Picasa, abrir arquivos para edição e realizar diversas outras tarefas comuns para gerenciamento de arquivos.

Ele classifica seus álbuns por tipos de arquivos, nomes de pastas e data em que foram inseridos no computador, além de organiza-los por nome, data e tamanho. É possível arrastar fotos de um álbum a outro facilmente, copiando-os em novos locais de um modo muito intuitivo.

Site: Site Oficial
Download: Picasa

sexta-feira, 13 de março de 2009

Muziic



Para quem não conhece, o Muziic é uma aplicação desktop que permite a qualquer pessoa com sistema operativo Windows, ouvir músicas através do YouTube.

Basicamente este software permite ouvir músicas do YouTube, mas sem a necessidade de utilizar o seu browser. O Muziic é como um reprodutor de música normal, como o Winamp, iTunes ou Windows Media Player, mas onde a playlist é obtida através dos servidores do YouTube.

O Muziic permite criar várias playlists, canais e ainda é possível escolher entre várias skins como opção à skin escura que vem com o player por omissão.

Site: Musiic

terça-feira, 10 de março de 2009

Super Anti Spyware

Segundo opiniões e resultados comparativos entre aplicações Anti Spyware, esta aplicação que vos apresento aparece muito bem cotada. SuperAntiSpyware combate eficazmente malware defendendo a sua máquina de forma activa e atenta.



Gratuito para uso doméstico, esta aplicação remove mais de 100,000 tipos de pestes, como por exemplo SmitFraud, Vundo, WinFixer, SpyAxe, SpyFalcon, WinAntiVirus, AntiVermins e mais uns quantos milhares.

Esta protecção real do seu PC, actua com bloqueios imediatos quando em contacto com malware, detecta e remove spyware, Adware, Malware, Trojans, Dialers, Worms, KeyLoggers, HiJackers, parasitas, Rootkits e outras ameaças.

Enfim, pode contar com esta ferramenta atenta no seu PC e uma equipa por trás a desenvolver rapidamente actualizações que deixarão o seu pensamento longe destas preocupações. Lembre-se, apenas é freeware para uso doméstico!

Experimentem e deixem os vossos resultados e opiniões.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: SUPERAntiSpyware 4.25.1012 [5.68MB ]
Homepage: Super AntiSpyware

Fonte: Peopleware

segunda-feira, 9 de março de 2009

Notepad++ 5.3 RC

Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).



Outras funcionalidades:
- WYSIWYG (What you see is what you get)
- Permite ter mais do que um ficheiro aberto
- Suporte para tabs
- suporte para plugins
- Zoom in/Zoom out
- Bookmark
- Suporte para expressões regulares
- Suporte para drag n’drop de ficheiros
- … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho-o a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vem com o Windows.

Alterações na versão Notepad++ v5.3 RC:
· Add Line change state vertical bar
· Drop (or open in dos command line) a directory in Notepad++ to open all files in the directory recursively
· Add “Find all in current file” feature
· (Most of) Find/replace dialog settings are remembered
· Add a hidden setting (dlgAlwaysVisible in configxml) to allow user set it manually to not hide the Find/Replace dialog if any result found
· Fix uncomment block erasing first character bug
· Enlarge some strings displayed zone for the translation
· Fix ESC key for column mode behaviour
· Fix read only file SaveAs bug
· Change behaviour : no popup dialog while closing an unsaved empty untitled document
· Changing “Search result” stylers via Styler Configurator takes visual effect on the fly now
· Fix for L_EXTERNAL in loadSession
· Variable $(CURRENT_WORD) is enlarged to 2039 charraters

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Notepad++ 5.3 RC [2.68MB]
Download: Notepad++ 5.2 Portable [4.05MB]
Homepage: Notepad++

Fonte: Peopleware

Vendas de PC devem baixar 12% este ano



Um estudo da Gartner estima que os utilizadores mantenham os seus computadores mais tempo, não comprando novas máquinas. Este ano devem vender-se menos 12% do que em 2008.

A análise da Gartner conclui que em 2009 vão vender-se menos 257 milhões de computadores, em todo o Mundo, noticia a Information Week. Este número representa uma queda de 11,9% em relação a 2008 e ultrapassa a pior queda até agora registada, em 2001, quando se venderam menos 3,2%.

Este comportamento é esperado em mercados emergentes e em economias em vias de desenvolvimento e vai afectar principalmente a venda de computadores de secretária (menos 31,9%).

Fonte: Exame Informática

domingo, 8 de março de 2009

Bespin - Editor de código online da Mozilla

A Mozilla lembrou-se de lançar uma excelente aplicação a pensar nos webmasters que mexem no seu dia-a-dia em código. Chama-se Bespin e é um editor de código online. Serve sobretudo para os webmasters poderem trabalhar como se tivessem a usar um software próprio para o efeito no seu computador.

Sabe-se que apesar de funcionar a partir do navegador e estar desenvolvido em Javascript, o Bespin é capaz de trabalhar com ficheiros com milhares de linhas de código, o que nos parece óptimo.



Nada como experimentar para ver do que é capaz este Bespin. Parabéns à Mozilla pelo projecto.



Site oficial em: https://bespin.mozilla.com/

Firefox Portable




O Portable Firefox, ou Firefox portátil é o browser Firefox optimizado para correr num dispositivo portátil, tipo uma “pen drive” USB por exemplo. Com ele estão algumas extensões que tornarão o navegar agradável.

Claro que esta ferramenta tem um destinatário, o utilizador exigente e apreciador de uma navegação estilizada. Na casa de um amigo, na empresa ou mesmo num qualquer local sem Firefox, o seu está pronto a usar na “pen drive” USB, Zip Drive, players MP3, CD-RW, etc…

Se é um dos muito utilizadores da versão portátil deste software e quer ter a ultima versão na ponta da sua Pen pode actualizar.

Se é dos que ainda não aderiu à nova versão do Firefox e é dos ainda usa a versão 2 e quer ter uma pequena percepção do aspecto e das novas ferramentas embutidas no novo Firefox, então experimente esta versão portátil.

Licença: LGPL
Sistemas Operativos: Windows
Download: Mozilla Firefox Portable Edition 3.0.7 [8.32MB]
Homepage: Portable FireFox

Fonte: Peopleware (leitura recomendada)

Direitos

Todos os direitos reservados a Amadorjp Informática. - Todos os conteúdos obtidos de outras fontes serão mencionados nos respectivos posts.

Seguidores